quinta-feira, junho 16, 2011

A Queda de Palocci

Nesta terça- feira dia 07 de junho, foi oficializada a saída de Antonio Palocci da casa civil, Palocci ocupava o cargo desde o dia 1º de janeiro, data de posse da presidente Dilma Rousseff.
O ex- ministro sofria uma forte pressão, por estar com o seu nome atrelado a uma denúncia de enriquecimento ilícito, já que seu patrimônio aumentara por 20 nos últimos anos.
Já não era a primeira vez que Palocci via seu nome envolvido em um escândalo, quando ministro da fazenda do governo Lula, Palocci foi demitido do ministério ao ver o seu nome atrelado ao escândalo do esquema conhecido como mensalão, na ocasião Palocci fora acusado de chefiar um esquema de cobrança de propina quando ainda era prefeito da cidade de Ribeirão Preto.
Antonio Palocci Filho, tem 50 anos e é formado em medicina, sua vida política teve início em sua cidade natal Ribeirão Preto, onde foi eleito vereador e por duas vezes ocupou o cargo de prefeito da cidade do interior paulista, ele fez parte também da equipe de transição do segundo mandato do ex- presidente Lula. Palocci teve seu nome ligado por diversas vezes a escândalos, porém não sofreu até hoje nenhuma condenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário