segunda-feira, junho 13, 2011

Palavras de um mito

FERNANDO SILVA

Quem é que nunca um dia se viu apaixonado, mas não teve aquela moral de chegar e bater aquele papo, deixar claro seus sentimentos, com medo de levar um fora ou de ver as esperanças ruírem e tal. Aconteceu comigo há pouco tempo, mas hoje estou praticamente recuperado. Seguindo adiante sempre, como tem e deve ser.

Mas como eterno apaixonado pela música que sou, prestei bem atenção na canção ‘You Don’t Known Me’, do rei do soul, Ray Charles. Ray, aliás, tem uma história lindíssima, retratada em um filme estrelado pelo Jamie Foxx em 2003 — quem não assistiu, essa é a hora: eu recomendo e garanto.

Mas muitas vezes as palavras de uma canção traduzem bem o que o coração sente e tal. Nada mesmo como um bom vinho e uma música gostosa para deixar se renovar e seguir em frente, não é mesmo? Veja aí a obra prima do mestre Ray.


Você me dá sua mão e então você diz "oi!". E eu? Bem, eu quase não consigo falar... Meu coração está batendo tanto, e qualquer um pode perceber... Você pensa que me conhece bem, mas não, você não me conhece.

Você não conhece aquele que sonha à noite com você, e que deseja beijar teus lábios, e que deseja te abraçar apertado... Oh, meu Deus, eu sou apenas um amigo, e isso é tudo que eu sempre fui... Porque você não me conhece... simplesmente não me conhece.

Eu jamais conheci a arte de fazer amor, ainda que meu coração doa de amor por você. Amedrontado e tímido, deixei minha chance passar, uma chance de que você pudesse me amar também.

Então você me dá sua mão, e então, me dizes “adeus”. Eu vi você indo embora ao lado do cara sortudo... Você jamais conhecerá o único que te amou assim... Bem, você não me conhece...

Pois é... Ray Charles é mito demais! Toda a reverência ao mestre. E quanto aos críticos? Bem, quem é que liga para os críticos, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário