quinta-feira, junho 16, 2011

Religião, espiritualidade, inferno

Uma criança de onze anos, e duas jovens de vinte e quatro e vinte e oito anos respectivamente, falam a respeito da religião nos dias atuais. Falam também sobre o que pensam e sobre a influência religiosa sobre os jovens.

Gabriela Luciana 11 anos, estudante da 5º série do ensino fundamental, espírita:

Aprendi com minha mãe, que a religião é importante para o nosso desenvolvimento espiritual e também religioso.

Gabriela é uma espírita praticante, sobre o inferno ela diz:

È o lugar reservado para as pessoas que não tiveram boa conduta na terra, enquanto aqui estavam.

Já a religião da qual Gabriela é adepta, diz que o inferno não existe, mas sim o peso na consciência das pessoas, que faz com que elas resgatem no fim de suas vidas tudo o que de ruim fizeram no plano de vida em que vivemos.

Amanda 24 anos, estudante de jornalismo, adventista:

Os conceitos hoje em dia mudaram, o que faz com que tudo seja mais liberal. Mas na opinião dela apesar das perspectivas mostram o contrário, os jovens ainda conservam valores familiares e religiosos.

A família de Amanda é dividida entre católicos não praticantes, e evangélicos praticantes.

Sobre o inferno Amanda diz: ”O acumulo de problemas e a falta de perspectivas e paz levam as pessoas ao que chamamos de inferno” .

Já a igreja adventista prega: ”Há terra é o inferno, mas Deus está no controle” .

É importante ressaltar que Amanda nem sempre teve a mesma opinião, mas acima de tudo ela crê nos dogmas da igreja.

Gilmara 28 anos auxiliar administrativa, freqüenta a igreja batista:

Segundo Gilmara, são várias as formas dos jovens ver a vida na atualidade. Os jovens sem princípios morais, acham religião uma bobagem e que na hora em que quiserem podem encontrar os caminhos que levam a Deus, sem perceberem que por muitas vezes não temos uma segunda chance, para que isso aconteça.

Há família toda de Gilmara, freqüenta a igreja batista, ela mesma converteu-se entre 17 e 18 anos e antes não tinha uma opinião formada com relação ao assunto religião.

Os batistas seguem estritamente o que está escrito na bíblia que prega que Deus veio para salvar os que vivem em função da carne e não temem a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário