segunda-feira, junho 20, 2011

A Guerra que todos querem ver

O livro A Guerra Dos Tronos, primeiro volume da série As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor George R.R Martin, vem se tornando um dos mais procurados nas livrarias brasileiras, desde que a rede de TV HBO lançou a série Game Of Thrones, baseada no livro.

Antonia Marinho Silva, vendedora da livraria Pergaminho, localizada em Campinas, afirma que as vendas do livro aumentaram após o projeto da HBO. "Em maio as vendas dos volumes A Guerra dos Tronos e Fúria de Reis - este que é o segundo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo -, deram um grande salto. Acho que as pessoas querem ver o que deu origem  ao programa da TV, além é claro da leitura da obra ser muito prazerosa", conclui a vendedora.

Essa informação também pode ser comprovada na revista Veja da primeira semana de maio, que traz o ranking dos livros mais vendidos no país. Até abril, o livro estava em quinto lugar, já em maio, após o lançamento da série pela HBO, o livro já figurava entre os três primeiros.

As Crônicas de Gelo e Fogo são distribuidas no Brasil pela editora Leya, mas apenas dois dos cinco livros da série foram lançados no país. O próximo volume A Tormenta das Espadas, está previsto para chegar em novembro às livrarias brasileiras. Enquanto aguardam a chegada do novo livro, os fãs das obras de Martin, podem ver a série Game Of Thrones na HBO, todos os domingos às 22h.

Veja o trailer da série Game Of Thrones da HBO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário