segunda-feira, junho 20, 2011

Essenciais

Por Tony Claytom

Amigos, gostaria de discorrer aqui, sobre um tema recorrente neste espaço diário de reflexão: a amizade. Que me perdoem aqueles que ao lerem este relato pensem da seguinte forma: "Amizade? Denovo?". Sim amigos, amizade sempre. Mas vejam bem, queria escrever aqui hoje, não somente sobre amizade, mas também falar de amor, reciprocidade, respeito, carinho, admiração, enfim, todos os sentimentos que cercam uma grande e verdadeira amizade.

Durante esta semana, eu fui agraciado com uma das maiores e mais bonitas homenagens que já recebi, Fernando Silva, um velho parceiro, homenageou a mim e a nossa amiga Elisangela Carrenho, e outros amigos também, com um belo texto sobre amizade. Pois bem, gostaria de retribuir e contar um pouco o que é ser amigo de pessoas tão maravilhosas. Conheço Fernando há no minímo uns 13 anos, e desde sempre o adimiro pela inteligência e o seu eterno bom humor. Durante alguns anos ficamos afastados e sequer nos viamos, mas por um desses caprichos do destino, nos reencontramos exatemente na faculdade, e sem saber cursavamos a mesma área, Jornalismo. E aí estamos nós firmes e fortes, seguindo por esse tortuoso caminho, caminho este que nos fez trilhar novamente uma parceria que jamais havia descarrilado, se é que me entendem, pois como já diria o poeta Vinícius de Moraes: "A vida é a arte do encontro embora haja tanto desencontro pela vida".

Já sobre Elisangela, essa foi uma amizade que demorou um pouco mais, pois confesso que no início ela não era uma das minhas pessoas favoritas da turma, mas vejam vocês, nosso elo de ligação foi uma grande amiga citada por Fernando em seu texto: a pequena Cristiane Cardoso. E aqui faço uma ressalva: pequena no tamanho, mas enorme na essência. Pois bem, descoberta a possibilidade de sermos amigos, Elisangela e eu, nos tornamos muito mais que isso e hoje somos cumplíces, parceiros, comparsas, irmãos, enfim uma série de adjetivos que poderia colocar aqui. Mas a dona Lilica Ripilica, que é como carinhosamente eu a chamo, é hoje uma pessoa tão especial e essencial em minha vida, que passando mais do que 2 dias sem falar com ela, parece que o mundo tornou-se um vazio enorme.

Vejam vocês, estamos as portas de mais uma férias de julho, e ao mesmo tempo em que celebro essa providencial parada e penso nas noites de descanso em que terei, penso também em como será chato não tê-los por perto. E observem que o amigo Fernando é um vizinho que está a apenas 4 quadras da minha casa, mas claro o trabalho e os desencontros não nos permite estarmos sempre em contato. Inclusive, nem mesmo consigo ver sempre o amigo José Eduardo, também conhecido como Babão e quem me apresentou a Fernando.

Por fim, gostaria de mais uma vez deixar aqui a imensa admiração, e o enorme carinho que tenho pelos dois, e a sufocante falta que ambos farão ao meu universo nesses dias que se seguirão, mas acima de tudo gostaria de deixar claro o quanto vocês são especiais, essenciais e importantes em minha vida.

Vida que segue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário