terça-feira, maio 31, 2011

No Asilo também tem diversão

Por Stephânia Walker
faninhawalker@hotmail.com

A Associação Assistencial Montemorense promoveu no sábado, a 17ª Festa do Asilo de Monte Mor. O frio de 7ºC não espantou o público, que, segundo a Associação foi de 3.500 pessoas. Às 21h, a fila dava volta na rua que dá acesso ao local. O evento beneficente acontece uma vez por ano, no mês de junho, com o objetivo de angariar fundos para a instituição, que conta com doações e eventos como este para manter os 35 idosos internos. Estes são assistidos regularmente por médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, cinco cuidadoras que ficam tempo integral no Asilo, além de alimentação balanceada, feita especialmente para os abrigados.

A animação da festa ficou por conta da Banda Geração Cowboy, que fez o público dançar do tecno-brega ao axé. Não esquecendo que era dia dos namorados, a banda dedicou parte do show aos corações apaixonados. Mas o grande atrativo da festa com certeza são as delícias vendidas lá. O cuscuz é o mais procurado: foram consumidas mais de 2.200 unidades. E ainda, 1.000 pastéis e 1.000 churrasquinhos, sem contar os cachorros-quentes, bolos, doces e bebidas para todos os gostos.

“Foram meses de preparação, mas as empresas da cidade e até de cidades vizinhas sempre nos ajudam com doações de material em geral, dinheiro e brindes para sorteio na festa. Todo mundo já sabe que o trabalho do Asilo é um trabalho sério, os idosos são bem cuidados e a diretoria da Associação sempre demonstrou compromisso com a causa. Não é fácil, fazemos eventos todos os meses, vendemos pastéis, ovos de chocolate, enfim, estamos sempre buscando melhoria de vida para nossos idosos”, declarou Stella, funcionária do Asilo. O trabalho durante as festas é voluntário, assim como o trabalho da Diretoria.

A Associação foi fundada em meio a muitas dificuldades em 1970 por Lázaro Lirani, e tem se mantido firme graças à ajuda de seus mantenedores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário