quarta-feira, maio 11, 2011

Mãe é mãe

FERNANDO SILVA

É imperdoável fazer um post sobre o Dia das Mães com alguns dias já passados, mas como ainda falta muito para o Dia dos Pais, tá valendo. De fato, não há como passar batido. E é por isso que estou aqui escrevendo essas linhas em homenagem à minha mãe, mas que serve também para as mães que amamos e também às mães dos filhos e filhas que tenho dentro do meu coração.

Mãe é aquela que dá a vida, que apoia, que conforta, que mostra os caminhos, que orienta, que sempre acerta a previsão do tempo, que às vezes até exagera nos cuidados, mas que assim o faz porque é tão somente e simplesmente mãe. Quem não admira, quem não gosta de tudo isso, da comidinha que mama faz, que se manifeste. Duvido muito.

Certa vez, vi o Tim Maia comentar que por um tempo, ficou longe da família, da mãe, não deu notícias por mais de três anos, quando vivia nos Estados Unidos. O tempo passou, dona Maria Imaculada se foi, e ele, no auge do sucesso, demonstrou enorme arrependimento por não ter curtido mais sua mãe. Confesso que esse é um dos poucos medos que tenho. Mas graças a Deus, ela, dona Marlene, está cada vez mais forte e cheia de vida. Também presto reverência à mãe de uma amiga e torço por sua plena recuperação. Oração, certamente, não vai faltar.

Mas bueno, demos valor sempre às nossas mães. Não quero ser aqui moralista ou politicamente correto, muito longe disso. Mas é que mãe tem aquele amor incondicional, desprovido de qualquer tipo de interesse, que mulher nenhuma poderá proporcionar. São breves palavras, que nem de longe traduzem o sentimento que é cada vez maior a cada dia que passa, por mais que aconteçam brigas, discussões, nessa trajetória curtíssima chamada vida. Mas fica aquele salve e o 'eu te amo' não só à minha, mas como à todas as mães.

PS: Fiquei bem em dúvida sobre que foto ou vídeo colocar aqui. Demorei, relutei e tal. Mas sei que de nove entre dez mães, Roberto Carlos é preferência nacional. Então, aí vai um vídeo esperto do Rei. Espero que gostem!

Aquele salve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário