sexta-feira, maio 13, 2011

Hortolândia conquista o 1° lugar em Xadrez na Copa da Juventude

O professor Willian Idrani com a equipe masculina e feminina de Xadrez

Elisangela Carrenho

As equipes de xadrez masculina e feminina da cidade de Hortolândia participaram da Copa da Juventude na cidade de Nova Odessa, neste sábado dia 7 de maio, começando suas competições e entrando em 2011 com o pé direito.
A equipe feminina que foi ouro nos Jogos Regionais de Americana em 2010, mesmo com a falta de uma quarta atleta conquistou a medalha de prata nos jogos das juventude até 18 anos, no ginásio Santa Rosa, em Nova Odessa, o que garantiu para a cidade de Hortolândia um ótimo resultado, pois a cidade conquistou o empate na pontuação com a primeira colocada que foi a cidade de Iracemápolis. O município não conquistou a medalha de ouro apenas por ter sido usado como critério de desempate o número de tabuleiros, e como a equipe tinha um tabuleiro a menos, perdeu o ouro.
Confira o resultado dos jogos femininos:

1 – Iracemápolis: 10 pontos
2 – Hortolândia: 10 pontos
3 - Santa Bárbara d´ Oeste: 5,5 pontos
4 - Rio Claro: 4 pontos
5 - Nova Odessa 2 pontos

A nova equipe masculina de Hortolândia conseguiu um ótimo 4° lugar, jogando de igual para igual com as fortes equipes do torneio.
Participaram da copa as seguintes equipes masculinas, já com sua classificação final:
1 – Piracicaba 23,0 pontos
2 – Iracemápolis 21,0 pontos
3 – Americana 15,5 pontos
4 – Hortolândia 13,5 pontos
5 – Nova Odessa 12,0 pontos
6 – Rio Claro 11,0 pontos
7 – Santa Bárbara d'Oeste 7,0 pontos
8 – Aguaí 6,5 pontos
“Os próximos torneios em que a cidade de Hortolândia estará participando serão: dia 15 de maio Xadrez Regional no Frango Assado Sumaré; dia 29 de maio Xadrez rápido na cidade de Iracemápolis e, estamos em aquecimento para os Jogos Regionais em Mogi Guaçu em julho de 2011”, afirma o Professor e Técnico de Xadrez da equipe de Hortolândia, Willian Idrani.
Ainda de acordo com o professor, as aulas acontecem todas as quartas feiras no ginásio de esporte Vítor Savala, ao lado do Parque Irmã Dorothi das 18 as 21hs, e aos sábados na “SAMEST” na caixa de luzes, próximo a Sorveteria Danju ao lado do Colégio Everest, na cidade de Hortolândia, das 8 as 13 hs.

Um comentário: