domingo, março 27, 2011

Grupo ARJA — Aliança Revolucionária 'Jovens em Ação'

ELISANGELA CARRENHO

O Grupo ARJA é uma ONG (Organização não governamental), que oferece oportunidades igualitárias de acesso à cultura, esporte, lazer e educação para o publico juvenil. Foi fundado no ano de 2004, tendo sido reconhecido como ONG no ano de 2007. É um espaço para reunir os amigos, parentes, vizinhos e simpatizantes, representantes do poder publico para se engajar na luta por uma sociedade justa  á todos.

A Sede da ONG é um  espaço de convivência, recreação e formação, onde são oferecidas atividades esportivas, recreativas, culturais e de formação como ferramentas de transformação e inclusão social, tornando-se um espaço de referência e esperança para a população local. Tem como foco institucional realizar investimentos na capacitação de seus funcionários e profissionalização da sua gestão e de suas atividades, a fim de tornar a entidade cada vez mais apta a expandir suas ações e atendimentos, em busca da excelência em elaboração, implantação, execução e avaliação dos projetos.

A ONG tem como objetivo atender crianças e adolescentes, sem discriminação de sexo, raça, cor ou confissão religiosa, atuando na defesa e direitos, buscando assegurar a dignidade e a cidadania, por meio de atividades sociais, educacionais, esportivas e culturais. Também promove atividades culturais e esportivas que contenham bases educacionais em de modo que cada atendido se sinta parte ativa da construção de um Brasil socialmente mais justa. Busca a captação de recursos nos diferentes setores do mercado para investir em ações que alcancem os objetivos da entidade. 

“Trabalhamos todos os aspectos sociais que cercam o jovem atualmente e que inclusive o marginaliza. Disponibilizamos para todos os jovens cursos e oficinas gratuitas para que ocupem o seu tempo e consequentemente tenham uma formação social ou profissional e esteja preparada para enfrentar barreiras que o mundo impõe. Além disso, oferecemos palestras, eventos solidários, e atividades culturais”, afirma o presidente da ONG, Régis Bueno.

A ONG oferece vários cursos e Projetos, entre eles: 

- Projovem Urbano Hortolândia, Projovem Adolescente, Futebol, Inclusão Digital, Acesso Legal, Curso de DJ, Dança de Rua, Mobilizações Solidárias,  Espaço Recreativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário