quinta-feira, setembro 23, 2010

Céu e inferno


Tony Claytom

Há algum tempo, percebo um certo embate entre o céu e o inferno. Falo aqui não somente do lado espiritual e religioso deste tema, mas também tudo que envolve tal questionamento. Senão, vejamos: quando crianças, aprendemos que o céu é o lugar dos justos e dos que aqui na terra não foram pecadores.

Pois bem, com o passar do sempre implacável tempo, acabamos por aprender que as coisas infelizmente nem sempre são bem assim. No atual panorama, se você refletir, chegará à conclusão de que para alcançar o reino da glória, temos de seguir por um longo, tortuoso e espinhoso caminho.

Por muitas vezes, um dos maiores pecados que cometemos é o da mentira, mas como a omissão e o ocultamento da verdade acaba por ser o “melhor caminho”, deixo aqui bem claro que não estou defendo a mentira e muito menos seus adeptos, mas como disse, por muitas vezes mentir se faz necessário.

Sem contar os que agem de má fé, que não tem boa conduta e outros tantos pecados de uma enorme lista que poderia citar aqui para vocês. Agora, percebam que são sete os pecados capitais. Qual deles não praticamos hoje em dia?

Ira: podemos até não desejar o mal a outras pessoas, mas você acredita que o mesmo não se aplica à sua pessoa? Já que no mundo atual, trilhar o caminho certo ou o caminho errado, tanto faz? Já que irão falar a seu respeito da mesma forma e quase sempre, falarão mal.

Soberba: há falta de amor e compaixão para com o próximo hoje em dia. Nos momentos atuais, se mata, se engana e se passa por cima do bom senso em nome do poder e do seu contentamento pessoal, afinal, que se o próximo.

Luxúria: dê dinheiro e poder a uma pessoa e terá a explicação desse pecado.

Enfim amigos, eu poderia passar horas aqui dissertando sobre esta questão ou sobre este embate, como queiram. Mas como este é um espaço de reflexão, fica a dúvida: de qual caminho estamos mais perto do céu ou do inferno? Claro que, por muitas vezes o caminho a seguir depende única e exclusivamente de nós mesmos. No entanto, muitas vezes também não é bem assim... Pensem nisso pois é vida que segue.

Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário