quinta-feira, junho 16, 2011

Diretor da UNIESP Hortolândia afirma: “Nossos alunos não serão prejudicados”

Natalício Martins Souza é casado com uma professora de psicologia e pai de dois filhos. Formado em História, em Amparo, iniciou sua trajetória acadêmica em Itararé, onde passou a lecionar na escola adventista. No ano de 2002 chegou à Hortolândia, trabalhou na prefeitura da cidade e em outras empresas até chegar à direção da UNIESP. Conheça um pouco mais sobre o novo diretor da faculdade na entrevista a seguir.

Fernando Silva (3º ano de Jornalismo): Quais são os projetos para a área de Comunicação na faculdade, nesse próximo 1 ano e meio que temos de curso pela frente?

NM: Apesar do pouco tempo que tive para conversar com os coordenadores, para a área de comunicação, penso que seria interessante termos congressos, intercâmbios e palestras com profissionais da área, para melhor direcionamento dos alunos no mercado de trabalho.

Stephânia Walker (3º ano de Jornalismo): O senhor confirma que ainda este ano teremos novos cursos na grade curricular da faculdade?

NM: Se possível já no 2º semestre teremos os cursos de Pedagogia e Letras, já estamos pensando em toda a logística em torno da montagem dos cursos, como: contratação de coordenadores e formação do corpo docente.

Ebrain Augusto (4º ano de Jornalismo): O senhor está a par do histórico recente da faculdade em torno de greves e protestos ocorridos? Que providências pretende tomar para que isso não volte a acontecer?

NM: Tenho conhecimento e acredito que investir numa boa estrutura e na comunicação com os alunos é a base para que possamos manter em dia o bom nome da faculdade.

Marcelo Carlos (3º ano de Jornalismo): O senhor acredita que novos cursos irão realmente atender e satisfazer a todos?

NM: Através de uma pesquisa de campo e com a chegada de novas empresas, entendo que iremos atender a necessidade de demanda da cidade e também dos novos alunos.

Fabiana (1º ano de Análise de Sistemas): Quais são os projetos para os alunos que estão iniciando a faculdade, em termos de mercado de trabalho?

NM: Através de convênios, até em razão da grande demanda de empresas na cidade, a ideia é que os alunos possam ter os seus anos de estudo aproveitados por essas empresas.

Josiane (3º ano de Publicidade e Propaganda): Teremos a contratação de novos professores?

NM: De acordo a necessidade dos cursos, pretendemos sim contratar novos professores, mas gostaria de deixar claro aos que estão no 3º ou 4º anos de seus respectivos cursos, que sob-hipótese alguma nossos alunos serão prejudicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário