quarta-feira, abril 27, 2011

Jamil Zogbi afirma: "Alguns professores denegriram a imagem da faculdade durante os protestos dos alunos"

TONY CLAYTOM


Jamil Zogbi é o responsável pela direção comercial do grupo UNIESP, além de ser o superintendente de sete unidades  no interior de São Paulo, recentemente ele deixou a direção interina da unidade de Hortolândia, a seguir os principais trechos da entrevista.


TC: Como o senhor entrou para o grupo?

JZ: Eu já conhecia o presidente do grupo há algum tempo, e como eu havia me desligado da faculdade de Casa Branca, ele me convidou para trabalhar no grupo UNIESP.

TC: Sobre os problemas que a faculdade vem enfrentando, o que o senhor pode nos dizer a respeito?

JZ: Em setembro de 2010, o então diretor Isaac Brenha desligou-se do grupo alegando problemas de saúde. Junto a isso, passamos a enfrentar uma série de protestos dos alunos, que estavam insatisfeitos com a greve dos professores na faculdade. Admito que na época faltou comunicação entre diretoria, professores e alunos a cerca da falta de informações, mas gostaria de dizer que alguns professores, tanto em setembro quanto no início deste ano de 2011, denegriram a imagem da faculdade. Digo também que não estou satisfeito com o trabalho realizado por alguns funcionários da faculdade, mas prefiro não citar nomes.

TC: A credibilidade da faculdade, na visão dos alunos, está prejudicada. Qual a sua visão a respeito?

JZ: Acredito que só com confiança e trabalho recuperaremos a nossa credibilidade. A chegada de novos cursos, como psicologia, logística e também na área de tecnologia, e que deverão ter duração entre 2 e 3 anos, serão introduzidos na unidade já no 2º semestre na grade curricular, e o convênio que estamos firmando com a prefeitura e o banco Santander devem trazer essa credibilidade de volta naturalmente. Agora, saliento que no corpo a corpo com os alunos, ouço mais elogios do que críticas ao trabalho que vem sendo realizado. Outro ponto a ser esclarecido é o de que muitos dos funcionários e professores que deixaram a faculdade, tem interesse em voltar a trabalhar aqui, digo isso com base em conversas que tive com essas pessoas.

TC: Além dos novos cursos, quais são os planos para a faculdade nesse ano de 2011?

JZ: Faremos uma nova calçada e instalações adequadas para cadeirantes. É importante que todos prestem atenção no que já foi realizado, como a troca de lâmpadas em diversos corredores, o desentupimento dos banheiros, corte da grama e o laboratório de informática que está funcionando em perfeitas condições. A falta de professores principalmente no curso de comunicação e a reposição de peças no estúdio de TV são problemas que em breve pretendemos sanar.

Um comentário:

  1. Engraçado,os professores, não recebiam salário,não tinham mais convênio médico, a faculdade estava parecendo a floresta amazônica e quem será que denegriu a imagem da faculdade????????????

    Marcelo de Sousa

    ResponderExcluir