quarta-feira, abril 13, 2011

Campanha da Fraternidade 2011

Em tempos onde a preservação do meio ambiente é tema discutido em todo o mundo, a campanha da fraternidade 2011, pega carona no assunto e aborda o tema “Fraternidade e a vida no planeta” tendo como lema “  A criação geme com dores do parto “.
 O bispo auxiliar da CNBB (Conferência nacional dos bispos do Brasil) Dom Dimas Lara Barbosa, diz o que a campanha irá trazer a reflexão sobre a ecologia e sobre as mudanças climáticas ocorridas no planeta.
  Católicos de todo o Brasil irão debater, o assunto em suas paróquias e comunidades e abordar questões e soluções.
   O tema desse ano aborda um assunto que está em pauta nas grandes discussões mundiais e a igreja católica pretende entrar nessas discussões, para poder ter mais participação nas conferências  sobre o meio ambiente .
 A dona de casa Helena da Silva, participante da paróquia Nossa senhora Aparecida em Hortolândia, diz que nunca havia pensado no assunto  abordado pela campanha desse ano, mas agora o acha  de suma importância para a sociedade. “ Aqui mesmo em Hortolândia, ha medida que nos moradores podemos tomar para ajudar na preservação do meio ambiente como por exemplo a diminuição no desperdício de água e a separação dos lixos na coleta seletiva” diz Helena. 
 A campanha da fraternidade 2011 teve início no último dia 09 e terminará no próximo dia 20 de Abril precedendo á páscoa.

Marcelo de Sousa


Campanha da Fraternidade 2011, o Planeta pede socorro
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário