quinta-feira, março 31, 2011

Série Queer as Folk, comemora 10 anos de sua primeira exibição

Em 2001, o canal de TV norte- americano Showtime , teve uma atitude no mínimo ousada ao colocar na grade de sua programação a série Queer as Folk, ousada  pois pela primeira vez na história da TV americana foi feita uma  produção onde os protagonistas  eram  Homossexuais  sendo cinco gays e duas lésbicas.
 O enredo da série se passava na cidade norte –americana de Pittsburg. Onde Brian Keney e sua turma de amigos , viviam os conflitos, as aceitações e os preconceitos de sua sociedade. Tudo isso  misturado com uma elevada demanda de cenas de sexo (Inéditas até então na TV mundial ).
Queer as Folk, teve cinco temporadas de entre os anos de 2001 á 2005, e foi um marco na luta das comunidades LGBTT (Lésbicas, Gays,Transexuais e Trangêneros). No Brasil a série foi exibida pelo canal pago Cinemax ,onde obteve muitos fãs e  recebeu o título de Os Assumidos.
            Em 2011, no entanto a série comemora 10 anos   de sua exibição, o diretor e criador de Queer as Folk,  Ron Cowen, diz que se sente lisonjeado de ter criado uma série que foi um marco na história da TV mundial , e se diz muito satisfeito de que  seu trabalho tenha conseguido mudar a mente de muitas pessoas com relação ao homossexuais. “Com Queer as Folk, o público  pode ver que os Gays têm as mesmas questões e  os mesmos comportamentos que os heterossexuais  e  no mundo há espaço para todos “ diz Ron Cowen.
            No Brasil a série tem muitos fãs como, o estudante Cleber Viera, que diz que o seu personagem favorito é Brian Kenney, o protagonista de Queer as Folk. Cleber também diz que foi uma pena a série não ter sido lançada em DVD no Brasil, mas ele acredita que ela possa ser lançada esse ano devido a comemoração de dez anos da criação de Queer as Folk.
            Com relação ao lançamento em DVD da série, não há nenhuma posição, dos criadores, mais quem quiser acompanhar Queer as Folk, é só procurar a série na Internet que disponibiliza vários links para quem quiser assistir.


Marcelo De Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário