sábado, outubro 02, 2010

Políticos: mais respeito com os idosos do Brasil!

Tony Claytom

Comemora-se em 1º de outubro o dia do idoso. Mas desde já, faço a pergunta: o idoso realmente tem o que comemorar no nosso país?

Amigos, numa sociedade onde a erva daninha da discriminação insiste em florescer, os idosos são mal tratados, mal vistos e até marginalizados no Brasil. Sociedade esta que não vê ou se faz de cega quanto à imensa contribuição que os cidadãos da melhor idade do nosso país nos dão a cada dia, através de sua vivência e grande sabedoria.

Há alguns textos atrás, dissertei aqui neste espaço de reflexão sobre os aposentados que durante anos contribuíram com a Previdência Social e agora, na hora da retribuição, são deixados de lado, recebendo benefícios vergonhosos. Ou seja, até nesses momentos os idosos brasileiros são discriminados. Deixo outra pergunta aqui: o que faz o povo brasileiro em defesa dos direitos dos idosos?

Estamos em vivendo a época de eleições, quando decidiremos o futuro do Brasil, e é quando vemos e ouvimos propostas dia sim dia também no famigerado horário eleitoral. Promessas essas que são esquecidas tão logo os candidatos são eleitos. Vide a imensa fila que se vê no INSS.

Pois bem. Fica aqui a reflexão para vocês, e de minha parte peço respeito com aqueles que muitos nos ensinaram e muito tem a nos ensinar. Deixo minhas felicitações aos idosos pelo seu dia, em especial há um que tamanha importância tem neste meu processo acadêmico: Professor Vendramim, um grande homem e grande educador.

Vida longa à velha guarda.

Pensem nisso e votem com consciência

A vida segue...

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário