domingo, outubro 17, 2010

Aos mestres com carinho

TONY CLAYTOM

Retrato do professor "bem tratado" no Estado de São Paulo
Crédito: Clayton Souza/Agência Estado

Amigos: comemoramos na última sexta-feira (15) o dia do professor. Mas novamente faço a vocês uma pergunta já feita  há alguns textos atrás: os professores verdadeiramente tem o que comemorar?

O total descaso e o desrespeito com os mestres do nosso país têm deixado bem claro que, exceto pelo carinho dos seus respectivos alunos, há um notório desrespeito ao professor! Nada têm a comemorar esta classe trabalhadora que tanto tem a nos oferecer.

Amigos, sabedoria infelizmente é algo que só aprendemos com o tempo. Além do trabalho mestre-filosófico dos professores, muito eles nos dão com a sua imensa sapiência, pois a experiência de seu rico trabalho faz com que, além de nos ensinar as disciplinas escolares, eles sejam também como psicólogos, já que a psicologia acima de tudo é de suma importância para o trabalho desses profissionais, bem como a paciência.

Pois bem professores; gostaria de aqui neste espaço reflexivo, desejar a todos vocês um dia de muito respeito, carinho, compreensão, melhores salários e melhores condições de trabalho. E que o que aqui desejo não seja única e especificamente para esta data, mas sim para todo o sempre.

Como já cantou Leci Brandão na canção de sua autoria  chamada ‘Anjos da guarda’: "Na sala de aula é que se forma um cidadão, na sala de aula é que se muda uma nação, na sala de aula, não há idade nem cor, por isso aceite e respeite o seu professor".

Pensem nisso...

A vida vai a todo vapor!

Abraço 


2 comentários:

  1. Interessante a abordagem e sem margem nenhuma de dúvidas todo mérito aqueles(as) que escolheram ser professores e caminhar para a contrução da cidadania!

    ResponderExcluir
  2. ops desculpe o erro construção da cidadania!!!!

    ResponderExcluir