sexta-feira, julho 29, 2011

Posto de Saúde do Santa Clara I promove palestras


Posto de Saúde localizado na região de Hortolândia, não somente é um local para consultas,desde 2008 acontecem  palestras para orientar a população local.
O projeto partiu da parceria com uma Escola de Enfermagem Liderança,,juntamente com os enfermeiros do posto.
Existem também participações de psicólogas e de nutricionistas em algumas palestras.Estas palestras acontecem toda última sexta-feira do mês.
Cidinha,enfermeira do posto diz, que gosta de reunir os pacientes e aproveita para formar grupos e realizar excurções no Zoológico de Americana  e São Paulo,Parque do Ibirapuera como forma de envolvimento maior entre eles e uma maneira de não querer ficar só em casa como acontece com alguns.
As palestras são realizadas para orientar boas práticas de alimentação,armazenamento de medicação,esclarecimentos da diabetes e da hipertensão,etc...
O público alvo para este tipo de palestras são diabéticos e hipertensos,mas existe espaço para quem gosta de saber mais sobre Saúde.
Luzia que é diabética diz, que ao assistir as palestras, não precisou fazer de qualquer jeito a sua alimentacão as dicas e os esclarecimentos dos profissionais da Saúde, foram essenciais para melhorar a  sua qualidade de vida.


Jucélia Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário