terça-feira, abril 12, 2011

José Alencar, a luta pela sobrevivência


José Alencar vai ficar para a posteridade por sua brava e incansável luta contra a morte. Os homens vão, ficam os mitos

TONY CLAYTOM

Mais do que a morte do ex-vice-presidente José Alencar, eu gostaria de discorrer hoje aqui nesse espaço de reflexão sobre o quão a luta pela sobrevivência é difícil.

Gostaria antes, porém, de deixar bem claro que este não é um texto partidário ou mesmo político, mas sim um texto em que gostaria de expressar a minha admiração por alguém que passou os últimos meses e também os últimos anos na luta pela sobrevivência. Todos os dias, nos deparamos com histórias de pessoas que estão nas filas de transplante à espera de um rim, um coração, enfim, à espera de um órgão que poderá lhes devolver a luta pela vida. Quem de nós não conhece alguém que atualmente passa um problema de saúde?

Pois bem amigos, o que mais admiro na maioria dessas pessoas é a capacidade de não se entregar, de lutar e de querer viver cada vez mais. Exemplos como esses devem ser seguidos por todos que vivemos reclamando, praguejando, e por que não dizer, amaldiçoando os problemas, os percalços, enfim, tudo que nos acontece a cada dia.

Problemas, todos nós temos. A vida não é fácil para nenhum de nós, mas cada um tem o direito de escolher: ir à luta ou desistir? E é por isso sempre que digo e encerro meus textos aqui neste espaço de reflexão dizendo: “É vida que segue”.

José Alencar, vá em paz no seu caminho e que Deus lhe dê o reino da glória.

Abraço a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário