segunda-feira, março 21, 2011

Levantando a poeira

FERNANDO SILVA

Dizem que no Brasil o ano só começa mesmo depois do carnaval. Então, desde já, vai aquele Feliz 2011 para você. Claro que tudo isso soa com um pouco de sarcasmo, já que estamos prestes a começar o quarto mês deste ano, mas o que vale a intenção. É necessário, antes de tudo, um pedido de desculpas pelo período de inatividade do blog. A tendência é que os posts voltem a ser frequentes, embora talvez haja a necessidade de mudar o nome e/ou layout do blog, o que será definido em breve. Mas por contarmos com um site relativamente bem estruturado, vamos com esse por enquanto.

É a hora de tirar a poeira do blog, é hora de avançar mais um ano acadêmico nas nossas vidas. Um ano que começou muito difícil, sob a sombra da incerteza, mas aos poucos — queremos todos acreditar nisso —, as coisas estão melhorando, ou parecem que estão. Ainda que a situação seja difícil e o ceticismo é maior a cada dia, insistimos no otimismo. Se é certo ou não, só o tempo vai dizer, mas enquanto isso, o que importa é a batalha que cada um de nós trava todo santo dia. É por aí.

Se a vida é dinâmica, o blog segue a escrita e não fica atrás. Ficam sim as boas lembranças (ou não) em forma de posts passados, mas que venha o futuro. Neste ano, nosso mestre Állan deixa a batuta nas mãos da Gisele, que coordenará o trabalho de fotojronalismo e vai seguir com o trabalho à frente do blog, que passa a contar com a participação de Marcelo Carlos, Thaís, Stephânia e Jucélia, que ainda ficará conosco por alguns dias antes de seguir rumo ao sonhado curso de pedagogia. Sorte em seu novo desafio, menina.

Todos se unirão aos fundadores (ou seria afundadores) desse blog: Elisangela (sem acento, por favor), Claytom Antônio (ainda não me conformo em escrever Claytom com M no final, mas é a vida), e este que vos escreve agora. Eis a nossa turma do 5º semestre de jornalismo. Pequena no tamanho, mas grande na vontade, na garra e na competência. E vamos até o final, por mais dificuldades que possam surgir pela frente. Assim é a vida, lutar, beber (porque não?), cair e levantar, mas nunca deixar de lutar.

Avante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário