sexta-feira, dezembro 03, 2010

Aos mestres com carinho II

FERNANDO SILVA

Bem, antes de tudo, me perdoe pelo título repetido. Mas pensei, pensei e não encontrei outro que pudesse resumir em poucas palavras o sentimento de gratidão pelos nossos professores por atravessarem junto conosco mais um ano de faculdade. Um ano particularmente difícil, por conta dos problemas enfrentados pela faculdade no começo do último semestre. Situação que, queira Deus, não mais aconteça.

2010 foi um ano de muitas vitórias, mesmo assim. Aliás, desde quando começamos a cursar a faculdade, ainda no ano passado. Aprendemos muito com os nossos mestres. Tenho particularmente carinho por cada um que ministrou aula para nós. 

Mestre Vendramin, a lenda, um cara que faz muita falta naquela UNIESP, ah, se faz. Gostei muito de ter aula com a Marta Fontenelle (e acredito que em 2011 teremos aula com ela também, uma ótima). Mestra Fabiana Bruno, que falta você faz para nós também. Lembro com muito apreço também da Alessandra de Falco e do mestre Marcos, que deu aula para nós em apenas um semestre em 2009.

Homenageio também a Gisele Bellini e o Felipe Mattei, pela compreensão para conosco, uma vez que o aprendizado foi extremamente difícil, e também pela coragem de ministrar uma aula com parcos recursos tecnológicos. Enfim, pessoas que passaram na nossa vida e deixarão saudades. Umas marcam mais que outras, isso é óbvio, mas cada mestre tem seu lugar em nosso coração, isso é certeza.

Peço perdão mais uma vez, se esqueci de alguém. Ah, dessa eu não poderia esquecer, dessas duas grandes mestras também. Sandra Silva, que vinha da longínqua Holambra para ministrar aula para a gente, com todo o amor que tem pela língua portuguesa e por ensinar. Perdemos uma grandíssima professora, mas sabemos que a oportunidade que ela recebeu foi irrecusável, e lá foi ela trilhar mais um desafio profissional, no qual desejamos sorte, muita sorte. Em seu lugar, entrou a Daniela, que também fez grande papel à frente da nossa turma.

Lembro também da mestra Sílvia, que durante pouco menos de um semestre deu aula de psicologia para nós.  Falo com carinho também do mestre Cauê, um dos caras mais inteligentes com os quais tive aula. Foi uma pena ele ter ido embora também, é outro que fará uma falta imensa para todos nós. Mas fico feliz com a conquista da bolsa dele na UNICAMP, e desejamos todo o sucesso do mundo para ele.

Mas quero fazer uma menção honrosa a nosso mestre Allan, que nos inspirou a fundar nosso blog, que servirá como nosso laboratório e treinamento, apesar de já termos concluído o trabalho em classe. Em nome de todo o grupo, agradeço a você por exigir de nós o melhor a cada dia. Tenha certeza que lembraremos disso a cada instante quando estivermos lá fora, no mercado de trabalho, e lembrarmos dos trabalhos em classe, onde aprendemos muito, e certamente, vamos aprender mais a cada dia. Sabemos que você encarou cada aula com grande seriedade, carinho e competência, e agradecemos a ti por isso, pelo teu empenho, pela tua dedicação, pela tua coragem em assumir disciplinas que sequer havia sido ministrado uma aula de verdade antes da tua chegada. Em nome de todo o grupo, um salve e um MUITO OBRIGADO!!

Abraços de todo o grupo